sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Serbian Film agora PROIBIDO EM TODO O PAIS

por Ricky Nobre
O Ministério da Justiça acatou o pedido da Procuradoria da República de Minas Gerais e suspendeu os trâmites normais que atribuiriam a classificação etária a Serbian Film. Mesmo com o prazo estourado, o MJ achou por bem esperar até que a consultoria jurídica do ministério tome uma decisão sobre a acusação de incitação de pedofilia feita pelo DEM.

Não é censura "per se", mas ao negar a classificação indicativa ao qual o distribuidor já teria direito pela data na qual entrou com o pedido, na prática o filme está proibido, pois as salas de cinema pagam multa se exibirem filmes sem a classificação.

E isso se arrastará por sabe-se lá quanto tempo. Daqui a 15 anos será mais um caso a ser lembrado às risadas, como as bolas pretas perseguindo os genitais dos atores de Laranja Mecânica.

E o mais triste, é que, ao contrário de obras como Laranja Mecânica e O Último Tango em Paris, A Serbian Film provavelmente nem vale esse falatório todo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MAS EU TE DISSE, MAS EU TE DISSE...


por Renato Rodrigues
A polêmica em torno da suspensão de "A Serbian film - Terror sem limites" (postada aqui pelo Ricky na segunda feira) já teve seu efeito "Agora eu quero ver essa porra": nos últimos dias, a obra, que só tinha sido vista por cerca de 250 gatos pingados no Brasil inteiro, subiu na lista de downloads ilegais. Até a tarde de terça-feira, a versão em português da legenda do filme, falado em sérvio, havia sido baixada 3.621 vezes só no badalado site Legendas.tv, um dos mais acessados do país.
"Com essa polêmica, no lugar de o filme ser exibido sob controle, dentro de salas apropriadas, só para maiores de 18 anos devidamente informados, agora ele pode estar sendo visto até por crianças" - reclama Marcelo Mendes, diretor-presidente da EBCine, dona do Grupo Estação, que inclui o Cine Odeon.
Ah, o Ricardo falou, o Ricardo avisoooou...

A MALDIÇÃO DOS 27

Por Sandrini
Morre uma grande cantora da música britânica: Amy Winehouse.


A cantora faleceu no ultimo sábado, dia 23 de Julho, aparentemente de overdose. Amy era uma pessoa em alta na mídia nos ultimos tempos, uma pessoa envolta de mistério, popularidade, mas principamente, polêmica. Era uma pessoa de fases: ora estava de bom humor e aparecia frente as câmeras rindo, ora era descoberta em momentos de recaida.

A mãe de seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, acha que o filho deveria assumir parte da culpa da morte de Amy.

"Eu não posso dizer se Amy usava drogas antes de conhecer Blake. Isso é algo que ninguém irá saber. Mas acho que meu filho deveria assumir parte da culpa pela morte dela!", disse Georgette Fielder-Civil, mãe de Blake.

Assim como muitos artistas - Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin -, Amy morreu no auge de seus 27 anos. Grande coincidência? Me encontrei com algumas pessoas no dia da morte da cantora, e discutindo sobre esse fato, um dos rapazes disse: "O que isso quer dizer? Que é uma coincidência do caramba!! (risos)"...... Ok, ou eu estou muito errada, ou sou a unica certa da bagaça!!

Acho que ja deixei bem claro que, para mim, (entendam, PARA MIM) coincidências não existem. Se tivesse morrido um, dois ou até três famosos aos 27, até que poderia relevar. Mas foram muito mais! Sim, usavam drogas, alcool, rock'n roll e vivem la vida loca. Na real, esse assunto é tão delicado, que nem vou entrar em detalhes.

Eu poderia ficar aqui e falar de numerologia, somar 2+7 e fazer contas do inferno pra tirar uma conclusão e falar "Aha!!! Eu sabia! 'X' é o numero do Satã!!", mas como eu disse, o assunto é delicado demais, meu tempo é precioso, e sobre isso cada um tem uma opnião. Eu vou me despedir e encerrar por aqui.

Espero que tenham gostado e não lhes tomado muito tempo! Por favor, comentem. Cada comentário não deixado, mata um autor. (Nossa, que dramático!!)

Desculpem o post podre, mas eu juro que estou sem tempo! Logo, as coisas voltam ao normal por aqui!

terça-feira, 26 de julho de 2011

O MACACO TÁ CERTO


por Renato Rodrigues
Rise of the Planet of the Apes é um filme de ficção científica que servirá de prelúdio (Cof! Cof! É ruim, heim!) à famosa série de filmes Planeta dos Macacos.

Na trama, James Franco é um cientista que trabalha com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro "supermacaco", resultado de suas experiências. Em algum momento dá uma merda e o resto você poderá facilmente imaginar vendo o trailer abaixo:



Brian Cox, Tom Felton, John Lithgow e Freida Pinto estão no elenco. A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que em O Senhor dos Anéis, Avatar e Distrito 9, cria pela primeira vez na franquia, macacos realistas em computação gráfica.

Não considero isso como parte da franquia, pois contradiz os filmes originais. Não é purismo nem má vontade, ele contradiz e pronto! Parece ser um puta filme de ação... Mas como já falei aqui outro dia, esculhamba geral com os anteriores. E isso é sacanagem, ou você respeita o original fazendo um filme coerente com os anteriores ou faz um filme novo! EU NÃO AGUENTO MAIS REBOOTS!!! Qual será o próximo?



Rupert Wyatt dirige a partir de roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa. Planeta dos Macacos - A Origem estreia em 5 de agosto nos EUA e no Brasil.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um Filme Sérvio e a volta da censura no Brasil

por Ricky Nobre
Os fãs brasileiros do cinema de terror assistiram nos últimos dias a cenas de pânico que culminaram num desfecho absolutamente aterrador. Não, não estou me referindo aos filmes barra pesada do Riofan, festival de cinema fantástico, de terror e ficção científica que aconteceu na Caixa Cultural . O que aconteceu fora das salas, no mundo real, foi bem pior.

Na última quarta-feira, dia 20, os organizadores do festival receberam um comunicado da Caixa Econômica Federal que dizia:

“Senhor Produtor, Informamos que, por decisão da Caixa Econômica Federal, o filme “A Serbian Film – Terror sem Limites” deverá ser retirado da programação da mostra RIOFAN, em cartaz na CAIXA Cultural RJ e patrocinada por essa Instituição.”

O filme em questão é um terror barra pesadíssima que fala de um ex- ator pornô sérvio que, para pagar suas dívidas e dar melhor situação à família, decide assinar contrato para mais um filme. Só depois descobre que se envolveu com perigosos produtores de snuff movies. Durante o filme, todo o tipo de horrores se desenrolam, inclusive necrofilia (mais especificamente, sexo com um corpo recém decaptado), o estupro de um recém nascido e o de um menino pelo próprio pai, além de diversos outros horrores. O diretor Srdjan Spasojevic afirma ter realizado o filme como uma alegoria dos horrores que seus conterráneos não apenas sofreram na Sérvia, mas que foram obrigados a praticar.


A organização do Riofan divulgou um comunicado contestando a decisão, afirmando a supresa com o veto, e que duas semanas antes o mesmo filme foi exibido em outros dois festivais no Brasil. Afirmam ainda que:

"Não há, sob qualquer ótica possível, apologia à violência sexual contra mulheres ou menores de idade no filme. São atos absolutamente grotescos e tratados como tal por uma obra que se insere numa tradição de filmes “extremos” - um subgênero do cinema de horror que lida com questões repulsivas de forma radical, com o intuito de buscar o choque e a reflexão nos espectadores." E ainda: "O RioFan é radicalmente contra qualquer forma de censura - um mal que assolou nosso país durante décadas e contra o qual muitos deram o próprio sangue para extirpá-lo do Brasil. Somos a favor da total e irrestrita liberdade de expressão, pedra de toque de qualquer sociedade democrática."

Em comunicado, a Caixa afirmou que o veto ao filme "está em consonância com a linha de atuação da Caixa, atenta aos conteúdos apresentados em seus espaços" e que não representa censura.


Em virtude do veto, o Grupo Estação cedeu o Odeon para que fosse feita a exibição prevista na programação do festival, no último sábado. Na noite de sexta, porém, um oficial de justiça compareceu ao cine Odeon com um mandato de busca e apreenção e confiscou a cópia do filme. A juíza Katerine Jatahy Nygaard determinou a apreensão após o diretório regional do DEM (Democratas) entrar com uma ação contra a exibição do filme. O texto afirmava queo filme é “verdadeira apologia a crimes contra criança e um incentivo para práticas de pedofilia”.

É fácil ver nos fóruns de internet que, dentre todos que viram o filme, gostando ou odiando, até as pessoas que mais se enojaram concordam que o filme não defende nem incentiva a nada.


Por essa lógica, Assalto ao Banco Central incentivaria as pessoas a roubar bancos! Não seria possível ter nenhum filme retratando nenhum tipo de crime. Para que esse filme especificament pudesse ser proibido, seria necessário:

1- (questão objetiva) Definir se algum
a criança efetivamente sofreu abusos durante as filmagens.

2 -(questão subjetiva) Definir se obra exalta, defende ou justifica os atos que retrata.

Em ambos os casos, seria imperativo que fosse realizado por uma comissão competente sem objetivos políticos, analizando cuidadosamente a obra, e não por uma canetada de uma juíza que nem viu o filme e só está reagindo ao pânico mo
ral deflagrado pelo boca a boca dos últimos dias.

A Serbian Film foi exibido completo em diversos festivais mundo afora, mas foi vetado em vários outros também. Para ser lançado em Bluray na Inglaterra, teve que ser cortado em 4 minutos e meio. O Brasil seria o primeiro país do mundo além da Sérvia em que o filme seria exibido em circuito comercial sem cortes. O distribuidor
Raffaele Petrini confirma o lançamento nos cinemas brasileiros, apesar da cópia confiscada: "Vamos lançar! Já estou recebendo e-mails de várias salas de cinema. Ele será exibido até porque não tem nexo essa ação, pois o filme não tem pedofilia".

Esse é o primeiro caso de censura prévia no Brasil em 27 anos, desde Je vous Salue Marrie. Na época, a pressão da Igreja levou à proibição de um filme que, visto até na época, não tinha nada de mais. Agora, as acusações de incentivo à pedofila levam à apreensão de um filme e a um terrível precedente. Não é o caso de apreensão de material pedófilo, pornografia infantil ou de um snuff real. A decisão da juíza nada mais é que uma reação ao pânico moral que a simples pronúncia da palavra "pedofilia" gera nos dias de hoje, sem que seja necessária menor confirmação das acusações.


Particularmente, não vi Albergue, nenhum dos Jogos Mortais e evito horror e gore extremo. E não pretendo descobrir se A Serbian Film é uma séria e importante obra sobre as atrocidades cometidas pelo ser humano ou se é um lixo oportunista e mal realizado. Mas essa é a MINHA decisão. Censura (e censura NÃO É classificação etária, algo imprescindível) parte do princípio de que somos todos crianças, incapazes de decidirmos o que queremos ou não ver.

E eu que achava que estávamos na vanguarda mundial contra a censura...


Detalhe: no horário em que o filme seria exibido, 90 pessoas protestaram contra a censura em frente ao Odeon. Mais gente do que cabe na salinha da Caixa Cultural onde ele seria inicialmente exibido. Nada como uma boa censura para aumentar o interesse das pessoas por filmes obscuros que antes ninguém sabia que existiam.



AVANTE VINGADORES!


por Renato Rodrigues
Esta é segunda semana do Comic Con nos estates e as novidades sobre super-filmes estão bombando. A Marvel, como de costume nos útimos 10 anos, lidera nos lançamentos e começa a vender o peixe do filme dos Vingadores enquanto a DC, vacilona, avisa que o novo Superman só sairá em 2013 ao invés de 2012.

Pede pra cagar e vai embora, DC!!!

A moral da "Casa das idéias" tá até o temido "Capitão América: O Primeiro Vingador" bateu de frnete e atropelou o bruxinho Harry Potter nos EUA e Canadá, com US$ 65,8 milhões em ingressos vendidos no fim de semana, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.


"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" terminou em segundo, com US$ 48,1 milhões, em uma queda abrupta nas receitas após o lançamento recorde do longa na semana passada.

Agora, olha que poster fuderoso dos Vingadores!!! Primeiro quadro a quadro:


Agora todo mundo junto pra foto (clica em cima pra ampliar)


E a DC, o que tem pra mostrar?




quinta-feira, 21 de julho de 2011

SUPERNATURAL - Sétima temporada


por Renato Rodrigues
Tá durando, heim? Eu gosto de Supernatural, mas as 2 últimas temporadas tavam apocalípticas demais e eu me perdi nas idas de vindas para o inferno dos Winchester. Vejamos o que vem por aí:



Também acho

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TEASER TRAILER DO HOMEM-GIRAFA-ARANHA


por Renato Rodrigues
Essa semana saiu um teaser trailer "mais feio que bater em mãe" d´O Incrível Homem-Aranha. Hoje saiu um com imagem melhor, vamos ver pra falar mal?



Poxa... vamos ver de novo o Tio Ben morrer... parece o Sean Bean em qualquer filme que ele faça! Agora eu só o chamarei de "Tio Bean", pronto! O filme é estreladopor Andrew Garfield e dirigido por Marc Webb. "O Incrível Homem-Aranha" está previsto para estrear apenas em julho de 2012.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CENAS DA NOVA (e cancelada) MULÉ MARAVILHA


por Renato Rodrigues
O Comic Book Movie revelou algumas cenas do piloto reprovado de Mulher-Maravilha, projeto criado por David E. Kelley que tanto badalamos por aqui mas que deu com os burros n´água com o veto da NBC.

Será que ela acertou em cancelar o troço? Veja você aí e opine:

Sem muito papo, clica aê pra ver!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

OH, MEUS DEUS, MATARAM O BOROMIR DE NOVO!


Para quem não terminou de ver Game of Thrones, CUIDADO: TEM SPOILERS!!!

por Renato Rodrigues
Sean Bean sofre! Apesar de sempre lembrar dele como Boromir e sua trágica morte flechado pelos orcs, o pobre coitado já foi baleado, esfaqueado, estrangulado, decapitado e até atropelado por uma manada de bois. Só faltou jogarem a pia da cozinha nele! Como eu sei disso? Pelo vídeo abaixo, já que eu não lembro de nehum desse filmes aí com ele. Mas vale apena ver o ator de nove vidas "morrendo" no vídeo abaixo:



Parabéns, Sean Bean, você já pode participar do novo video do Partoba!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MANDA-CHUVA ainda tem hífen em 3-D?


por Renato Rodrigues
Os quase cariocas, Manda-Chuva e sua patota, já estão embalados para o terceiro milênio neste longa inédito produzido pela Anima Studios, em parceria com a Illusion Studios. É uma versão quase paraguaia, mas bemvinda! O desenho animado será exibido inicialmente no México (onde foi produzido) e depois nos estates. Aqui deve ir para DVD e eu torço por uma boa dublagem, pois a clássica era imbatível! O trailer está bem modernoso, mas respeitando os traços originais.

A criação clássica da Hanna-Barbera chegará à tela grande em setembro, estrelando a animação "Don Gato y su Pandilla", nas versões 2D e 3D. O longa-metragem marcará as comemorações dos 50 anos do gato safado.

Com apenas 30 episódios, o desenho ainda é um dos mais queridos, provavelmente pelo charme dos personagens. Quem não gostaria de tirar uma onda como o "chefe" tirava?

Aqui no Brasil ele teve revista própria (pela máfia da Abril) e ainda participou de alguns desenhos do Zé Colméia ao longo dos anos.

Confira, abaixo, o trailer. Agora, alguém sabe me dizer se Manda-Chuva ainda tem hífen?


Confira aqui uma matéria bacana sobre o desenho do blog TALI-COISA.

Você lembrava o nome deles?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NOVAS FOTOS DO NOVO ARANHA

por Renato Rodrigues
A Marvel não marca bobeira e lançou essa semana alguma fotos d´O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) na revista Entertainment Weekly. O Uniforme tem algumas diferenças da versão do Sam Raimi para evitar comparações e mostrar que é um NOVO filme.

Vai ser um saquinho aturar "Peter-magrelo-apanhando-de-bullies-mordido-de-aranha-radioativa-vendo-tio-Ben-morrer-e-aprendendo-lição" para só aí começar o filme...

O Homem-pescoço de girafa estampando a capa da Entertainment Weekly com seu novo uniforme feito de pano Perfex


De lado


"Dis costas"

Com a Gwen Stacy
(Prepare-se para ouvir todos no cinem perguntando, "Ué, cada a Mary Jane?)

Fazendo pose

Com tio Ben comendo arroz uncle Ben´s e a tia May


Os esperados lançadores de teia

Como essa foto foi parar aí?

No elenco do filme estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben) entre outros. O filme, dirigido em 3-D por Marc Webb, estreia em 3 de julho de 2012.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

por Ricky Nobre

Hoje, 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock. Bob Geldof idealizou o Live Aid em 1985, um mega concerto realizado simultaneamente em Londres e Filadélfia, a intenção era acabar com a fome da Etiópia. Hoje, Bob e todos nós sabemos que a coisa não é tão simples, mas alguma ajuda e ampla visibilidade para o problema ainda podem ser conseguidos através de ações deste porte. Tanto que 20 anos mais tarde, em 2005, Geldof produziu o Live 8, concerto quatro vezes maior que o primeiro, chamando a atenção para as condições na África que ainda persistem.

Desta forma, o dia em que foi realizado o Live Aid original, 13 de julho, tornou-se o dia mundial do rock, um gênero do qual nunca se falou tanto e nunca se fez tão pouco. Hoje em dia, todo mundo quer ser rockstar, mas ninguém quer fazer MESMO rock n' roll.

Vamos comemorar ensurdecendo os vizinhos. WE WILL ROCK YOU!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TRAILER DO TIN TIN


por Renato Rodrigues
Saiu um novo trailer de As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne, animação em 3D, de Steven Spielberg baseado no clássico personagem dos quadrinhos.

O investimento é pesado pois se trata de uma trilogia. Você deverá estranhar alguns nome trocados na versão em inglês, incluindo o cachorro Milu que aqui é chamado "Snowy". Espero que a dublagen nacional corrija isso tintim por tintim (Póooooim). Foi mal...

Assista ao trailer abaixo.



Steven Spielberg dirige e Peter Jackson produz o primeiro filme que chegará aos cinemas em 11 de novembro.

domingo, 10 de julho de 2011

Luiz Caldas: Tieta do Metal!!!!

por Ricky Nobre


Lembra do Luiz Caldas? Aquele do axé, da Tieta, do "pega ela e..." Pois o cara agora faz heavy metal!

Tocando em festas desde os sete anos de idade ele pegou gosto por todo tipo de música. Até disco em tupi guarani ele gravou, sem projeção alguma, só por vontade. então ele deve ter mesmo interesses artisticos diversos.

Aliás, ainda em 2009, ele anunciou a gravação de nada menos que dez discos. Segundo o próprio Luiz: "Vai ser um disco de axé, um instrumental, um de rock, um de frevo, um gravado em Tupi, um de forró, um de samba, um de superpopular e dois de MPB. O único que repete. Cada disco com 13 músicas. São cento e trinta músicas inéditas".

Pois justamente o que ele levou no progrma do Jô foi um pendrive (!) que chega ao mercado com seu novo trabalho, que se chama... "130 Músicas Inéditas".

Tem muita gente gostando, inclusive a galera do metal. O som não tá ruim (por incrível que pareça) mas tá muito quadradinho. E que visual é esse, meu Deus???? Todo mundo imóvel que nem uns dois de paus, não tem um pingo de atitude! O figurino e a maquiagem dão a impressão de que tudo não passa de uma caricatura demodê do que alguém acha que é metal. Não estou duvidando que ele realmente goste de metal. Afinal, ele já apareceu com uma camisa do Kreator há vários anos no programa do Silvio Santos, e na própria entrevista ele fala que "inventou sse negócio de axé pra ganhar um dinheirinho".

Mas é preciso concordar que qualquer coisa é melhor que esse rockzinho sertanejo dos Restarts e Strikes que se ouve por aí. Terra de cego à décima potência...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CONAN ensanguentado!

por Ricky Nobre
Dando continuidade ao post do companheiro Renato, mostramos hoje o trailer "red band" da refilmagem de Conan, O Bárbaro. O "red band" é um tipo de trailer que não se vê com frequência. O mais comum é o "green band", ou tarja verde, que, não importando a classificação etária do filme, é livre para ser exibido para qualquer público. Mas um trailer "tarja vermelha" tem a mesma classificação que o filme recebe, e costuma ser mais condizente com o teor do filme em si. O estúdio colocou o trailer red band de Conan na praça para acabar com os boatos de que o novo Conan seria uma versão aguada do origianal, um filme PG-13 com violência e sexo muito suavizados para ampliar o público e os lucros na bilheteria. Com o trailer em questão, esse boato perde completamente o sentido. Na verdade, até piora nossas espectativas, já que temos a impressão de que o novo filme não passará de uma carnificina descerebrada.

Com direção de Marcus Nispel, que já nos presenteou com outra refilmagem (Sexta Feira 13) e música de Tyler Bates, o compositor favorito de Zack Snyder, que até já respondeu (e perdeu) um processo de plágio (por roubar temas que Elliot Goldenthal compôs para Titus) no filme 300, o novo Conan deve dar muita vontade de rever o original...

Assista com cautela, pois é tripa pra todo lado!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Underworld IV - Lobos me mordam!

Por Sandrini Matyas Mazzarini

        O quarto filme estréia em Janeiro de 2012, mas, aparentemente, ainda está sem diretor.
       A história volta ao presente, nos trazendo Selene e Corvin juntos tentando "apaziguar" essa luta entre feras.

       Mas contra quem eles vão lutar? Ela, uma poderosa vampira que sobrevive ao sol (se lembram?). Ele, um híbrido. Seja lá quem for o inimigo, a luta será de arrasar!

       Tem um boato de que Selene deu a luz a uma menina, também híbrida, e mais poderosa que o pai. MAAAAAS, nem tudo são flores. Nesse  boato, Selene ficou em coma por 15 anos, e agora vai atras da criança.


       Ainda vamos contar com os efeitos em 3D! Vai ser ótimo ver os lycans pulando em cima da gente. Como eu queria que caisse um no meu colo!!!

       Abaixo, uma imagem da possivel capa do filme:


       ... Perai!! Tem alguma coisa errada!!
       Eu não lembro o nome dele, mas esse cara não morreu?!?! E levou quinhentos antes dele?!

       Pois é, ao que parece, esse filme tem mais segredos do que pode nossa vã filosofia...


Abraços e uivos, galera!

CONAN, O BARBADO!


por Renato Rodrigues
Quem acompanha a badalada série Game of Thrones na HBO (cof.. cof... ou baixando no Torrent... cof...) já conhece o brutamontes Jason Momoa, que fará o novo Conan, o Bárbaro. A Paty, a Bárbara, mostrou outro dia aqui o poster animado cheio de cabeças rolando.

Hoje, trazemos um clipe, de pouco mais de 1,5 minuto, com mais barbaridades inéditas. Conan, o Bárbaro tem direção de Marcus Nispel e estreia por estas bandas em 16 de setembro no Brasil  (cof.. cof... ou 19 de agosto no Torrent... cof... cof) .


O filme vem cheio de expectativas para uma nova franquia e com a, sempre difícil, tarefa de suplantar o eterno Arnoldão no papel do marombeiro cimério. O único a chegar perto desta façanha foi o clássico ONAN, O BÁRBARO que bateu todos os records de bilheteria. E como bateu!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ELES PINTAM COMO EU PINTO!

por Renato Rodrigues
Querendo decorar sua casa? Que tal as obras de arte sampleadas de Picasso que a dupla de designers Wonder Bros está vendendo na loja online Etsy prints?

Se o Super-Homem é assim, imagina o Bizarro
A cara do Adam West
Mulher-Botoxvilha?

Bom, como eu JÁ TENHO um Picasso legítimo, não preciso comprar nenhum deles, mas fica a dica para os leitores carentes.

terça-feira, 5 de julho de 2011

TRANSFORMERS - Isto não é Matrix, mas estamos chegando lá!

 
Por Sandrini Matyas Mazzarini

Muitos pensaram (e torceram) para que essa série terminasse no segundo filme, por conter inumeros erros e exageros. Michael Bay não se conteve, e para corrigir suas proprias gafes na filmagem, fecharam com uma trilogia.


O filme supera o segundo da trilogia – A Vingança dos Derrotados – mas isso não significa ser bom. Filmes longos precisam ter conteúdo para tanto. Quando isto não acontece o resultado é o cansaço. Do espectador e da própria história, que se arrasta até o derradeiro fim. É este o grande revés de Transformers: O Lado Oculto da Lua, um filme de excelência técnica e clima envolvente, mas que cansa justamente pelos seus 157 minutos de duração.

A trama começa dando uma volta ao passado, mostrando o inicio da corria espacial de Estados Unidos e União Soviética, com a queda de uma nave de Cyberton na Lua. A partir dai, a história desanda. Passa-se a ter dois focos: uma em Sam Whitwick e outra nos Autobots. Do lado de Sam, temos sua nova namorada , Carly. A ex-modelo tem enfoques sensuais mas nada vulgar. Consegue preencher o espaço que Megan Fox deixou. Não brilha, mas não deixa a desejar.


Do outro lado, temos os Autobots, cuja missão é ir à Lua resgatar um antigo soldado. Os Decepticons estão lá, esperando o momento certo para atacar, visando a vitória definitiva. O clima épico do filme é o que nos dá o frio na barriga, mas tudo demora demais a acontecer. Personagens aparecem mais da metade do filme, e cenas que não acrescentam em nada surgem.

Transformers: O Lado Oculto da Lua é filme para ver em tela (bem) grande e com som caprichado. Faz diferença, principalmente as sequências de ação – transformações em pleno ar, explosões e fuga. Se por um lado o filme impressiona, por outro, decepciona.

Bem, espero ter feito um bom trabalho como minha primeira contribuição para o Alcateia. Também espero ter passado uma boa impressão do filme, como amante de efeitos 3D, sugiro que assistam Transformers – O Lado Oculto da Lua como tal. A sensação é realmente fantástica!

Direção: Michael Bay

Atores: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, Patrick Dempsey.
Duração: 157 min

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SUPER CLIP PARA COMEÇAR A SEMANA


Por Renato Rodrigues
É um pássaro?  Um avião? Não, é um clip que eu fiz, espero que gostem! Boa semana!