domingo, 24 de janeiro de 2010

DOMINGO NO PARQUE: Capitão Aza

Todo domingo vamos botar aqui no alcateia.com uma espécie de sessão nostalgia relembrando good times da TV:

por Renato Rodrigues
Ele era o único militar dos anos 70 que não metia medo em ninguém: Capitão Aza. De 66 até 79 só dava ele entre a garotada!

Entre suas principais atrações, estavam os desenhos "desanimados" Marvel e Homem Aranha, a Turma da Pantera Cor de Rosa, Batman (a série), Grump - O Feiticeiro Trapalhão, Anjo do Espaço, Super Robin Hood, Mr. Magoo, Esper: o Garoto a Jato, Vingadores do Espaço, Robô Gigante, Jerry Lewis (desenho) King Kong (desenho), Brasinhas do Espaço e o campeão de audiência Speed Racer!!!
Também houve espaço no horário para as séries de "Supermarionation" como, Thunderbirds, Capitão Escarlate, Joe 90 e Stingray. Quem lembrar de outros vai botando nos comentários.

Em 1979, depois de 10 meses sem pagamento, assim como os demais funcionários da Tv Tupi, Wilson Vianna, o verdadeiro nome do Capitão Aza, apresentou o último programa, dizendo como despedida que teria de partir para uma missão no espaço! Era mesmo uma outra época.

Em 94, o Video Show fez uma matéria especial sobre o bom Capitão. Vamos relembrar?

"Alô, alô Sumaré! Alô, alô Embratel! Alô, alô Intelsat 4! Alô, alô criançada do meu Brasil!, aqui quem fala é o Capitão Aza, comandante e chefe das forças armadas infantis deste Brasil!"



Saiba mais no site Mofolândia
www.mofolandia.com.br

2 comentários:

Serginho da GAITA disse...

Todos seguem um erro: Capitão Aza fala "INTELSAT 3" e não 4, como insistem em repetir. Tenho os programas e gravações.

Renato Rodrigues disse...

Falou, tá falado, Serginho, testemunha ocular da história! "INTELSAT 3"