quinta-feira, 17 de junho de 2010

Na Forma da Lei

por Eddie Van Feu
Estreiando essa semana, concorrendo diretamente com o Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais, na TV à cabo, o novo Na Forma da Lei até que foi interessante. Ana Paula Arosio é sempre uma delícia de se ver, embora estivesse lembrando assustadoramente a Menina Maísa.

O restante do elenco era bonito e a trama era maneira, embora meio exagerada. Ninjas aparecendo do nada 30 segundos depois que o pit boy confrontou os mocinhos foi meio "over". Especialmente se considerarmos que ele teve que se trocar e chamar seus capangas ninjas, além de se pendurarem num lugar onde os mocinhos iam passar se seguissem o roteiro direitinho. Tirando isso, a idéia de ter um grupo da Lei em busca de justiça para um amigo inocente contra um pit boy mala e seu pai político corrupto é, no mínimo, uma catarse para qualquer ser humano que se preze. Mas não pareceu bem uma série. Estava mais para mini-série. Acabou de repente, que nem novela. Também faltou a parte legal. Poderia ter sido um roteiro escrito por mim, sem o menor conhecimento de leis ou da realidade da polícia. Parecia uma pesquisa feita para novela, que é geralmente tão básica que só convence as pessoas de boa vontade ou muito, muito, muito ingênuas. Já os atores estavam bem. Nada que mereça um Oscar, mas estavam bem. A série ainda não me comprou, mas me convenceu a ver o segundo episódio. Vamos ver como se desenvolve a partir daí.

4 comentários:

Mari disse...

ahahah, pior que parece a Maísa mesmo...

Abelhuda disse...

Eu não assisti porque chego suuuuper tarde em casa, aliás ultimamente não assisto nada.
Mas além de parecer a insuportável da Maysa, esta parecendo uma Vampira recem saída do Crepusculo. Quanta palidez.
Vai tomar um solzinho porque ta precisando.
Olhando assim me lembra também muito um seriado que amo de paixão "The Closer".
Abraços.

Kal J. Moon disse...

Eu sabia desse seriado há um tempão mas não tive a menor coragem de ver após ter conferido a idiotice que fizeram em "Força Tarefa", que mais parece HQ feito em fanzine sem pretensões artísticas...

E carambola: Tá a cara da Maísa, a Menina Monstro mesmo!!!

Renato Rodrigues disse...

Cada dia piora mais essa novela disfarçada de seriado. É muito clichê junto!!! No último a Arósio é quase morta por um chefão da máfia lá... sobrevive por pouco, volta a promotoria pra chegar na cara do chefão e dizer a incrível frase de efeito: "Dura Lex Sed Lex"

!!!!!!!!!!!!

E o bandido ficou lá puto da vida sendo levado em cana... Ou ele fala latim ou achou que era um xingamento!