por Renato Rodrigues
Depois de quatro edições na Europa (Isso parece piada de português dos meus livrinhos... Rock in Rio Lisboa??? Fala sééério...), o Rock in Rio finalmente voltará a ser no Brasil. E NO RIO, CARAMBA!!! A prefeitura e o empresário Roberto Medina (que sempre produziu o evento) já acertaram a data: setembro de 2011.
A idéia é que o evento entre no calendário oficial para servir de divulgação do Brasil como sede da Copa e das Olimpiadas. “Quero dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie. Cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade.” afirma Medina.
Os shows devem acontecer no bairro na minha amada Jacarepaguá, em um parque permanente, que será usado para outros eventos futuros. A ideia é evitar o que aconteceu com a Cidade do Rock, que sediou o Rock in Rio anteriormente e se encontra abandonada.
A última versão do festival no Rio de Janeiro aconteceu em 2001. Definitivamente, a mais saudosa foi a primeira edição em 1985... vamos rever o show do Queen?
4 comentários:
Sinceramente, o povo gosta de trocar as botas. Woodstock em São Paulo e Rock in Rio em Lisboa.
O que se pode trocar mais?
Podes crer! Agora Imagina Rock in Rio em São Paulo? Chega a dar um frio na espinha...
Caramba, finalmente tá de volta, triste é saber que tem tanta troca nisso, que é capaz do bom e velho Rock ficar de fora, e acabar tendo só bandinhas chatas!!! Aí é melhor trocar o nome também, porque não será "Rock in Rio".
o Rock mandou um beijo
Postar um comentário