terça-feira, 20 de julho de 2010

"ROCK IN RIO" IN RIO


por Renato Rodrigues

Depois de quatro edições na Europa (Isso parece piada de português dos meus livrinhos... Rock in Rio Lisboa??? Fala sééério...), o Rock in Rio finalmente voltará a ser no Brasil. E NO RIO, CARAMBA!!! A prefeitura e o empresário Roberto Medina (que sempre produziu o evento) já acertaram a data: setembro de 2011.

A idéia é que o evento entre no calendário oficial para servir de divulgação do Brasil como sede da Copa e das Olimpiadas. “Quero dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie. Cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade.” afirma Medina.

Os shows devem acontecer no bairro na minha amada Jacarepaguá, em um parque permanente, que será usado para outros eventos futuros. A ideia é evitar o que aconteceu com a Cidade do Rock, que sediou o Rock in Rio anteriormente e se encontra abandonada.

A última versão do festival no Rio de Janeiro aconteceu em 2001. Definitivamente, a mais saudosa foi a primeira edição em 1985... vamos rever o show do Queen?



4 comentários:

Rick - Bruxo Fenix disse...

Sinceramente, o povo gosta de trocar as botas. Woodstock em São Paulo e Rock in Rio em Lisboa.
O que se pode trocar mais?

Renato Rodrigues disse...

Podes crer! Agora Imagina Rock in Rio em São Paulo? Chega a dar um frio na espinha...

Rebecca Becker disse...

Caramba, finalmente tá de volta, triste é saber que tem tanta troca nisso, que é capaz do bom e velho Rock ficar de fora, e acabar tendo só bandinhas chatas!!! Aí é melhor trocar o nome também, porque não será "Rock in Rio".

André disse...

o Rock mandou um beijo