segunda-feira, 20 de junho de 2011

SUPER HOMENAGEM EM 3D

Renato Rodrigues
Começando a semana bem com essa animação digital que o italiano Francesco Accattatis produziu em tributo ao eterno Homem de Aço do cinema, Christopher Reeve .
Mais uma prova que não haverá reboot capaz de apagar a força do filme de 1978 de Richard Donner.

2 comentários:

Patrícia Balan disse...

Vai uma entrevista para quem sabe inglês e tá morrendo de saudades como eu:
http://www.youtube.com/watch?v=EkcLRL9cBtk&feature=related

Em certo ponto Chris Reeves aponta que NINGUÉM morre na parte 1 de Superman. Ele disse estar feliz de fazer filmes que não instigam uma criança de sete anos a pegar uma arma.
Ninguém é tão carismático sem um motivo mais profundo, sem uma essência muito boa - que vai além de parecer Super Homem com uma ceroula azul e capa, sem enchimento nem CG.
Essa entrevista aconteceu logo depois de Superman IV. Chris não arrumou uma alma de anjo porque sofreu o acidente. Ele manteve o homem que ele sempre foi apesar do sofrimento. Aí está ele e ótima fase, em ótima forma e preocupado com a ideia que as pessoas têm de um verdadeiro herói. Ele começou mostrando Super Homem, depois carimbou a ideia de herói e homem de aço com Christopher Reeve.

Nanael Soubaim disse...

O que diferencia Kal-El dos outros heróis é o caráter de quem foi rigidamente educado para ser um homem comum, e assim conseguiu partilhar das emoções e sofrimentos dos homens comuns. Christopher Reeve demonstrou todo esse caráter ao transformar seu sofrimento (por muito menos muita gente dá cabo de si) em uma causa da qual não arredou pé até o final. Então, ó, incrédulos, lamento decepcioná-los, mas ele não morreu. Reeve deixou o corpo em uma roupa azul com capa vermelha, pegou nos braços os anjos que vieram buscá-lo e gritou "Para o alto e avante!".