domingo, 14 de fevereiro de 2010

DOMINGO NO PARQUE - Gibis de Carnaval

Todo domingo vamos botar aqui uma espécie de sessão nostalgia relembrando good times da TV e da infância:

por Renato Rodrigues
Todo mundo na folia enchendo a cara... e ninguém apareceu no site pra trabalhar... só eu, pobre Lobo Bobo. Hoje vamos dar uma relembrada em alguns quadrinhos temáticos sobre a festa do Rei Momo! Menino Maluquinho, Bolinha e Luluzinha (nas aventuras produzidas no Brasil), Gordo, Turma do Lambe-Lambe, Os Trapalhões e diversos outros personagens já festejaram o evento em alguma época ou edição temática. Mas a Turma da Mônica é a campeão de Desfiles:

MÔNICA #10
(Editora Abril, 1971)
Essa foi a primeira Mônica a trazer alguma referência ao Carnaval. Até hoje, quase todo ano, sai uma edição carnavalesca. Além dos sebos da vida, você pode comprar esta revista na Coleção Histórica Turma da Mônica n.10 que Panini tem lançado todo mês com 5 revista antigas (Vale a pena, tá 15,00 no submarino.com).


ALMANAQUE DISNEY DE CARNAVAL # 1
(Editora Abril, 1982)
Aqui a turma de Patópolis cai na folia em 9 histórias produzidas no Brasil sendo a maioria do Zé Carioca (lógico!). Além da lombada quadrada e da capa cartonada, um luxo para os formatinhos da época, Almanaque Disney de Carnaval # 1 também chamou atenção nas bancas por trazer uma máscara do Zé Carioca de brinde em cada exemplar!


TURMA DA MÔNICA
Saiba Mais Sobre o Carnaval
(Panini, 2008)
Esta edição traz as origens e as transformações do evento, sem esquecer do humor e da participação de diversos outros personagens de Mauricio de Sousa. A edição traz ainda passatempos e curiosidades sobre o assunto.


WOLVERINE - Especial
(Pandora Books, 2001)
Pra terminar, olha a fuleragem: Wolverine desembarca aqui para passar o carnaval (!) e rever velhos amigos (!!!). O que ele não podia esperar é que a cidade maravilhosa estaria vivendo uma onda de assassinatos. Logan ajudar um amigo policial e descobre que as pessoas estão sendo vítimas de... vampiros (Santo Crepúsculo!). Wolverine ainda é atacado por um tubarão branco gigante (que salta das águas de São Conrado) e topa com Bate-Bolas armados de porretes e... boleadeiras! Que dureza...

Um comentário:

Eddie disse...

JESUS, MARIA E JOSÉ! Se essa edição do Wolverine no Sambódromo saísse hoje, eu faria uma comunidade no Orkut para protestar!