porra, Renato Rodrigues
Está muito em cima, mas ainda dá tempo para os paulistas verem o documentário O POVO CONTRA GEORGE LUCAS, uma divertida visão sobre o erros e acertos do cineasta reponsável pelo maior fenômeno pop do cinema, a Saga Star Wars (E que os fãs de Senhor dos Anéis me perdoem).
O próprio diretor do documentário, o brasileiro Alexandre Philippe, relembra o quanto a obra de Lucas o marcou quando cita o vilão Darth Vader revelando que era pai de Luke: "Eu tinha oito anos, foi devastador. O 'Império Contra-Ataca' mudou a minha vida", brinca.
O filme fala, entre outras coisas, das restaurações polêmicas da trilogia original onde Lucas limpou negativos, incluiu novos efeitos e, de quebra, mudou detalhes, gigantescos para os fanáticos --como fazer Han Solo revidar um tiro, no lugar de dar o primeiro e matar um alien.
"Não vejo problema em voltar atrás e mudar, todo diretor faz isso. A questão é que Lucas se nega a restaurar os originais, ele quer que apenas as edições novas fiquem para a história. Isso é extremamente questionável e deixa os fãs indignados", disse Philippe à Folha de SP.
Veja o Trailer abaixo
Galera de Sampa, ainda dá tempo, é só fazer uma "Força"!
O POVO CONTRA GEORGE LUCAS
Direção: Alexandre O. Philippe
Quando: sábado (17/04), às 20h, na Cinemateca, em São Paulo
E já que é pra zoar o mestre Lucas, "O que aconteceria de George Lucas restaurasse Cantando na Chuva".
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário