segunda-feira, 23 de maio de 2011

AMERICAN IDOL - Top 3

por Eddie Van Feu

Nossa! O tempo voou! De repente, já é a final! E em poucos meses, todo mundo esquecerá esses pobres coitados que brilharam durante todos esses meses. Na nossa semifinal, tivemos a volta pra casa dos sobreviventes, com direito a histeria, lágrimas, gritos e tudo o mais. Depois, tivemos as apresentações com três músicas cada candidato. Na primeira apresentação, a escolha foi deles. Na segunda, foi o produtor. Na terceira, foi o júri. O resultado foi um programa com músicas desconhecidas e meio chatinhas. Com exceção da Haley, que escolheu esse dia para brilhar. O júri se dividiu, mas pra gente aí em casa, Haley se destacou nas três apresentações, com repertório que incluía Alanis e Led Zepelin. Cantou com o pai na guitarra, caiu no palco, mas levantou, sacudiu a poeira e continuou. Foi a melhor surpresa do dia.


Éramos três...

Infelizmente, a América é cheia de caipiras. Scotty, que pela primeira vez me deu sono, continua blindado e segue triunfante rumo à coroa. Lauren, que tem uma voz bonita, mas é chatinha pra caramba, sobreviveu. E nós perdemos nosso último baluarte do alternativo, seja blues, rock ou jazz. Haley se despediu cantando a música que a colocou no mapa da competição (porque até então ela era invisível). E ao som de Benny and the Jets, ouvimos sua promessa de que isso é só o começo e que ela vai voltar.

Ainda achamos aqui que Haley canta bem e tem futuro. Ela estava confiante de ter feito um bom trabalho (e fez mesmo!), e ficou surpresa ao ver que perdeu. Nós também. O problema pode ter sido o carisma. A Haley não tem nenhum. Infelizmente, carisma é assim mesmo. Algumas pessoas têm, outras não. Talvez, se ela usasse bastante poção do Sol... Já Lauren e Scotty têm carisma sobrando e o público os compra. A tristeza fica com a perda da única pessoa que foi interessante nessa semifinal, o que nos levará a uma final bem chatinha... A Lauren sempre foi chata, mas o Scotty já foi interessante. Rezemos para que ele consiga voltar ao que era, ao invés de entrar na fôrma e ficar chato.


Haley hoje e nos tempos em que cantava junto com a família.
Quarta-feira na SONY tem a decisão AO VIVO! Quem for desocupado e quiser me seguir pelo Facebook lerá os comentários minuto-a-minuto e na quinta-feira a crítica final aqui na página de Séries. Até!

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Lembro dos Halley... Foi uma decepção maior do que a do cometa. Parecia que finalmente teríamos um grupo legitimamente brasileiro de heróis, comercial e roteiristicamente viáveis, mas...