domingo, 10 de julho de 2011

Luiz Caldas: Tieta do Metal!!!!

por Ricky Nobre


Lembra do Luiz Caldas? Aquele do axé, da Tieta, do "pega ela e..." Pois o cara agora faz heavy metal!

Tocando em festas desde os sete anos de idade ele pegou gosto por todo tipo de música. Até disco em tupi guarani ele gravou, sem projeção alguma, só por vontade. então ele deve ter mesmo interesses artisticos diversos.

Aliás, ainda em 2009, ele anunciou a gravação de nada menos que dez discos. Segundo o próprio Luiz: "Vai ser um disco de axé, um instrumental, um de rock, um de frevo, um gravado em Tupi, um de forró, um de samba, um de superpopular e dois de MPB. O único que repete. Cada disco com 13 músicas. São cento e trinta músicas inéditas".

Pois justamente o que ele levou no progrma do Jô foi um pendrive (!) que chega ao mercado com seu novo trabalho, que se chama... "130 Músicas Inéditas".

Tem muita gente gostando, inclusive a galera do metal. O som não tá ruim (por incrível que pareça) mas tá muito quadradinho. E que visual é esse, meu Deus???? Todo mundo imóvel que nem uns dois de paus, não tem um pingo de atitude! O figurino e a maquiagem dão a impressão de que tudo não passa de uma caricatura demodê do que alguém acha que é metal. Não estou duvidando que ele realmente goste de metal. Afinal, ele já apareceu com uma camisa do Kreator há vários anos no programa do Silvio Santos, e na própria entrevista ele fala que "inventou sse negócio de axé pra ganhar um dinheirinho".

Mas é preciso concordar que qualquer coisa é melhor que esse rockzinho sertanejo dos Restarts e Strikes que se ouve por aí. Terra de cego à décima potência...

4 comentários:

Nanael Soubaim disse...

De facto, é metal, mas me lembrou muito as paródias dos Trapalhões, que gostavam de caprichar nas rimas para ficar mais engraçado.
Eu trocaria essa maquiagem de acidentado na fila do SUS por um pouco de movimento no palco. Se ele parar de subir e descer o tom como se fosse uma série de flexões, e tentasse fazer melodias menos previsíveis, ficaria redondinho, porque jeito ele parece levar.
E, rá! eu sabia que aquela baboseira de axé-chulé era só marcketing mesmo! E, rá, de novo, digo o mesmo para o rocanejo do retardo.

Renato Rodrigues disse...

Parece primeiro de Abril, né?

Nanael Soubaim disse...

Parece primeiro de Abril em pleno halloween.

Eddie disse...

Quando vi a foto, achei que era ele em alguma zombie walk! Eu respeito quem tem esse desprendimento e liberdade de tentar qualquer coisa, mesmo que não saia tão bom. E, quer saber? Acho que fazendo tantos estilos diferentes, dificilmente ficará bom algum dia, a menos que ele seja um elfo. Só os Mamonas Assassinas conseguiam fazer isso direitinho...