segunda-feira, 15 de junho de 2009

Esquadrão Classe A com Ridley Scott

Eu adoro quando um filme dá certo!
Eddie Van Feu



A adaptação da série super popular dos anos 80 Esquadrão Classe A para os cinemas já virou uma novela. De diretores a atores, muita gente já entrou e saiu de um projeto que não parecia nem ter saído da gaveta. Até agora. Os irmãos Tony e Ridley Scott se uniram para levar a série para as telonas. A dupla inglesa vai produzir e o filme será dirigido por Joe Carnahan. O projeto tinha sido descartado quando John Singleton pulou fora em outubro do ano passado. O diretor Carnahan, um ilustre desconhecido de 39 anos, promete no entanto trazer para as telas toda a diversão da qual ele se lembra da série de sua infância, A FOX não teve dúvidas em contratá-lo, pois acreditam que ele " pode fazer um filme que reflete o mundo real sem perder o senso de diversão e a ação rápida e dinâmica típica de um clássico filme pipoca de verão”. Ainda segundo a FOX, a presença de lendas como Ridley e Tony Scott dão um peso considerável que certamente eleva a qualidade do projeto como um todo.
O ator e escritor Dirk Benedict, que interpretava o Cara de Pau na série, em entrevistas para diversas TVs da Europa, onde vai freqüentemente à convite, afirmou que esse filme só vai sair depois que todos os quatro estiverem mortos. George Peppard, que interpretava o carismático Coronel John “Aníbal” Smith, faleceu em 1994. Mr. T venceu o câncer e ainda está na área, mas parece meio descompensado. Em recentes entrevistas, algo me diz que ele já está meio biruta. Falando em biruta, Dwight Schultz, que deu vida ao Louco Furioso Murdock, atua em dublagens e já afirmou que não faria uma participação especial caso fosse chamado. Dirk Benedict, o bonitão Cara de Pau, continua bonitão e faz eventualmente filmes pouco conhecidos e de qualidade duvidosa, mas tornou-se um excelente escritor, já no seu terceiro livro.

Muita água rolou debaixo dessa ponte onde quatro soldados do Vietnam eram condenados por um crime que não cometeram e fugiam de uma prisão de segurança máxima para se tornarem mercenários do bem. Muitas brigas e desentendimentos entre o elenco e uma certa má fé por parte da Produção deixou os atores ressentidos, mas isso é uma outra história. Por hora, só nos resta torcer para não estragarem mais uma coisa legal, como fizeram como Miami Vice, que poderia ser qualquer outra porcaria de filme policial, já que não tinha nada a ver com o espírito da série original.
Em tempo! O primeiro livro de Dirk Benedict já chega ao Brasil este ano: Cowboy Kamikaze – Uma Luta Contra o Câncer, é radical, divertido e extremamente polêmico, mas foi adotado pela Editora Linhas Tortas, que parece não ter medo de mexer em vespeiro. O livro está em processo de tradução e agendado para lançamento em novembro de 2009.

Relembre a abertura em versão Lego:


Nenhum comentário: