sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O FIM DO RIO FANZINE... no Jornal de papel!

por Renato Rodrigues
Quem me conhece sabe que eu sou saudosista desde pequenininho, devo lembrar até de coisas de outra vida. Sinto saudades de desenhos, de músicas, de ex-amigos, dos bate-papos descompromissados de um época em que pagar conta nem doía...

E a partir de agora sentirei falta da tradicional página do Segundo CadernoO Globo, o "RIO FANZINE". Para o jovem carioca que aqui vivia no final dos anos 80, o Rio Fanzine era a melhor fonte e informação de pequenos eventos culturais, points, quadrinhos novos, música, novidades sobre séries e matérias retrô com imagens de seriados e filmes pra recortar e guardar!!! NÃO TINHA GOOGLE NA ÉPOCA, MOLEQUE!!!

Nos últimos anos confesso que poucas vezes passei lá pra ver "O que tá rolando", e acredito que, com a profusão de sites e blogs informativos na rede, a maioria do leitores também tenha dispersado. O site continuará no ar, e já está nos meus Favoritos.

Mas fica a saudade de um tempo em que o domingo começava com os textos divertidos sobre cultura pop de Tom Leão e Carlos Albuquerque e terminava com Os Trapalhões na Globo à noite.

Veja aqui o inspirado texto do derradeiro número (em papel)!

Nenhum comentário: