terça-feira, 29 de março de 2011

CASAL 20 no TCM


por Renato Rodrigues
Olha que notícia boa que acabei de ver no CRÍTICAS DE CINEMA: O charmoso (e meloso) Casal 20 estará de volta resolvendo crimes a partir do dia 4 de abril no canal a cabo especializado em clássicos, o TCM. Sucesso aqui no Brasil no inicio dos anos 80 e estrelado Robert Wagner e Stefanie Powers, Casal 20 foi criado por Sidney Sheldon e produzido por Aaron "tá em todas" Spelling. O sucesso foi tanto por aqui que os dubladores estrelaram com um audio de um divertido comercial de Motel.

Em 1993 a série ganhou um longa para a TV trazendo o elenco original. Chegou a passar aqui no Brasil pela TV Record (acho) e teve uma caprichada tradução incluindo quase todos os dubladores da série como a melodiosa voz de Juraciára Diácovo e o talento veterano de Orlando Drummond (o mordomo Max). Só faltou o saudoso André Filho na voz de Robert Wagner.

Foram rodados ao todo 8 filmes para TV. Infelizmente Lionel Stander, o Max, morreu após o quinto filme. No sexto filme os atores fizeram uma homenagem ao amigo e o fiel mordomo Max também faleceu na trama. Vamos rever a abertura em português? Dá-lhe Drummond.

3 comentários:

Patrícia Balan disse...

Ah, deu saudade do Freeway!

Eddie disse...

Eu não gostava muito, não... Achava esse casal muito chato!... Mas eu era uma criança esquisita com muito pouco romantismo no seu coraçãozinho que gostava de filmes de porrada e explosão! E se tivesse umas assombrações, melhor ainda!

Nanael Soubaim disse...

Eu achava esquisito um casal de milionários se meter em confusão só para resolver o que era problema da polícia, mas eu gostava. Mas no meu caso é que já nasci velho mesmo.