segunda-feira, 28 de março de 2011

TIRANDO O SOFÁ DA SALA: "Países europeus vetam episódios de Simpsons sobre acidente nuclear"


por Renato Rodrigues
Alguns episódios de Os Simpsons que contêm piadas sobre vazamentos nucleares foram proibidos em vários países da Europa, como reação diante do perigo de uma catástrofe nuclear vivenciado pelo Japão. Um canal alemão foi o primeiro a "amarelar" e a Áustria e Suíça já anuciaram que farão o mesmo.

O tempo passa e a galera continua não entendendo para que serve o humor... Não é só pra tirar sarro das coisas, TAMBÉM É UM MEIO DE REFLEXÃO!

Todos sabem que Homer Simpson trabalha numa Usina Nuclear onde as normas de segurança não são lá essas coisas. Ele é o pior Inspetor de Segurança Nuclear do mundo: dorme no serviço, não entende nada sobre aqueles botões piscando e até leva material radiativos pra casa. Mas isso é um meio de nos alertar sobre a possível FALTA DE PREPARO de profissionais em cargos importantes. Não só nas usinas!

Quem já não foi mal atendido ou vítima de incompetência em hospitais, bancos ou serviços públicos? Cada empresa tem seu Homer, acredite! Na usina de Angra pode ter um e tirar os episódios do ar não vai ajudar em nada.

PS: Tô doido pra ver Os Simpsons tirando sarro dessa proibição.

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Que asneira! Eles pensam que isto ajurará os japoneses a superarem o episódio? Só falta barrarem a série porque o Bar do Moe satiriza os alcoolatras, alegando que é um assuntio sério. Se eles rissem mais de si mesmos, não seria tão normal ter manchetes de suicídio juvenil na europa.

Ricky Nobre disse...

Engraçado que esse tipo de babaquice costuma ser coisa de americano.

Empório Bruxaria disse...

Nada haver... O desenho existia a muito antes desse acidente natural e ao mesmo tempo, depoisa da segunda guerra...
num faz muito sentido, apesar de sarro, acho que é mais no campo da informação.