sexta-feira, 25 de março de 2011

DEATH NOTE E ZAC EFRON

por Eddie Van Feu
Death Note é um mangá e um anime bem bolado e bem sucedido que conta a história de um garoto que encontra um Caderno da Morte, deixado por um Shinigami, um deus da morte na cultura japonesa. O rapaz, que é absurdamente inteligente, começa com a negação típica de qualquer um que encontrasse algo assim, para então comprovar sua eficácia. Então, ele parte para uma cruzada santa para tornar o mundo um lugar bom e justo, no qual todas as pessoas ruins (ao seu ver) devem morrer. A polícia fica perdida tentando desvendar um crime que não deixa pistas e coloca em cena outro gênio, o jovem L, melhor detetive do mundo. A história vira o embate dos dois cérebros num jogo de gato e rato empolgante.

O anime já foi transformado em filme pelo Japão, com interessantes efeitos especiais (o Shinigami, que é feio que dói, é uma excelente computação gráfica), mas há uma enorme resistência do mercado americano (e do resto do mundo) para ver qualquer coisa fora dos padrões hollywoodianos. O projeto de um Death Note americano ainda está flutuando e é envolto por boatos, mas há grandes chances de rolar. Para o papel de Light/Raito, o jovem sociopata que encontra o caderno, Zac Efron está cotado, mas ainda não há nada confirmado.


Seria um papel radicalmente diferente para o bom moço de High School Musical, mas pode ser também um bom desafio. No momento, Zac Efron transita entre projetos diversificados, como comédias, filmes de arte, viagens no tempo e romances fantasmagóricos. Ele já avisou que está doidinho pra fazer parte de Piratas do Caribe 4 e Homem Aranha, mas já foi recusado para o papel deste último, perdendo para Andrew Garfield, de A Rede Social. Zac foi chamado para fazer a refilmagem de Footloose (essa viagem é realmente necessária?), mas recusou pra tentar fugir do estigma do rapaz que canta e dança.

Num movimento inteligente, criou sua própria produtora, a Ninjas Runnin’ Wild, que agora filma uma comédia com a mesma equipe de 17 Outra Vez, que pecou ao tentar nos convencer que Matthew Perry aos 17 tinha a cara do Zac Efron, mas é uma boa diversão. Depois de High School Musical 1, 2 e 3, ele fez 17 Outra Vez (que arrecadou mais de 65 milhões e ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas), Me and Orson Welles (filme europeu que nem chegou nos EUA) e A Vida e a Morte de Charlie, um filme bem legal que ainda não pousou aqui.
 
Voltando a Death Note, Zac Efron como assassino sociopata pode ser um risco, mas eu colocaria minhas fichas na mesa. Para o papel de “L”, nós aqui do Alcateia indicamos Jonnhy Depp, que é igualzinho. Se ele estiver ocupado filmando mais alguma coisa do Tim Burton, indicamos o Ricky Nobre, que se deixar o cabelo crescer, fará um ótimo “L”.

7 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Boa oportunidade para divulgar a sétima arte japonesa, não? Fiz isto para uma menina condoída: http://nanaelsoubaim.blogspot.com/2011/03/doi-no-japao-doi-em-amanda-doi-em.html
Conheço bastante gente que gosta e às quais as pesquisas de opinião não consultaram.

Lali Lee disse...

Assisti o anime e o live action japonês, mas acho q seria mesmo interessante uma nova versão. O Johnny Depp ficaria ótimo no papel do "L" com aquele ar misterioso! :D

Andressa disse...

Não sou fã do Zac Efron, mas toda vez que olhava o Raito eu VIA o Efron, seria realmente interessante ver o cara como um pisicopata megalomaníaco e a cara de bom moço é justamente o q o personagem precisa, e embora seja fã do Depp, e admita que ele seja o que se espera de um gênio louco, queria mesmo é ver um ator desconnhecido como "L".

Eddie disse...

Um ator desconhecido é sempre uma boa surpresa. Se pegarem o Zac como Raito, podemos esperar um desconhecido para não estourar o orçamento. Por outro lado, não sei bem se o Zac (olha a intimidade!...) vai querer se arriscar num papel que vai contra a imagem de bom moço que ele mesmo imprime em tudo que faz, dentro e fora das telas.

Andressa disse...

Já acho o contrário Eddie, um papel de psicopata megalomaníaco ia fazer um bem tremendo para que ele quebre esteriótipos, sem contar que por ser algo que ele não está acostumado a fazer iria exigir bastante do cara como ator. Nossa eu tô falando como se o cara estivesse confirmado pro papel KKKKKKKK.

Eddie disse...

Oi, Andressa! Você me entendeu mal. Eu não sou contra que ele faça o papel! Eu sou super a favor! Só que não sei se ele escolheria passar essa imagem nesse momento em que ele está tentando achar seu nicho no mercado. Mas tomara que todos topem!

KagomeChan disse...

Oi Eddie!
Nossa sou sua fa
aiin minha Deusa, como te adoroo!
te conheço desde que eu tinha uns 9 anos[hj com 17]
enfim sem histeria...xD

eu assisto death note[pois é sou super otome]... e não gostaria que Zac fizesse o papel... mas vai que ele interprete o papel direitinho,né! Não podemos julgar ainda, alem do mais, ele mesmo disse numa resvista que não queria mais ter essa fama de Troy do HSM, então acho que o papel ia lhe cair bem neste aspecto!
Bjiiiins \õ/