quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu não perco o American Idol - FINAL

E acabou!!!
por Eddie Van Feu
Chega ao fim a nona edição do American Idol que contou com grandes números musicais e divertidas homenagens ao inglês grosso mais querido do mundo. Simon Cowell dá adeus ao programa que ele mesmo criou e parte em seu cavalo negro em busca de outros desafios, deixano um buraco no show que já está perdendo o fôlego. A presença de Paula Abdul foi boa pra matar saudades da nossa bonequinha dos Anos 80. Pra mim, o melhor da festa foi ver uma nova versão de Nasty Boys com Janet Jackson. O motivo é muito pessoal. Essa música era o tema da série Os Justiceiros (Nasty Boys), que inspirou o livro que terminei há poucas semanas e levei 18 anos escrevendo "Uma Guerra de Luz e Sombras". Então pra mim foi um sinal dos céus, um presente só pra mim! Mas teve muito mais! A presença de quase todos os Idols vencedores das outras temporadas (só faltou o David Cook) e outros concorrentes foi muito bonita, mas nada foi tão inesperado quanto a presença do tiozinho lá do começo desta temporada com seu hit "Pains on the ground" ("Calças no chão"). Perfeito! Tomara que ele grave um CD e ganhe muito dinheiro, porque estava melhor do que mais da metade das porcarias hip hop de 50 cents que tem por aí!


Mas o que o povo quer mesmo é saber quem ganhou! Crystal estava atacadíssima! Pela primeira vez ela pareceu usar todas as cartas na manga e realmente se empenhar em ganhar. Se enrolou toda pra entrar. Errou o momento, deixou cair o microfone, voltou pro lugar errado, mas tudo bem! Pela primeira vez, ela estava à vontade. Ela sabe, como Adam Lambert sabia, que não importava mais quem ganhasse. Ela já está feita! As ferramentas já estão na mão dela. A menos que caia um planeta na cabeça dela, Crystal já é uma artista bem sucedida.

Lee estava nervoso. Fez boas escolhas, cantou bem, mas dispersou muito. Nem acreditou quando ouviu seu nome. Sim, apesar de Crystal ser a favorita, foi Lee quem surpreendeu e ganhou o páreo. Quem diria! Mas como isso foi acontecer?

Bom, Renato apontou para o sonho americano. Lee teve um crescente. Começou fraco, veio de trás de um balcão e de repente alçou vôo, mesmo sendo profissionalmente inferior a outros concorrentes. Isso pode ter cativado o público. Eu aponto para o fator comercial. A voz de Lee é mais contemporânea, mais moderna, mais comercial mesmo. É ele quem as pessoas querem ouvir no rádio. Crystal é ótima, mas talvez meio demodê para o público americano.
E ainda tem o fator Casey! Depois que o loirinho bonito saiu, suas milhares de fãs ficaram órfãs, perdidas e desorientadas. Pra onde correr? Para o que sobrou, ué! Os dois tinham o mesmo tipo de voz, essa coisa meio rouca, gostosinha de se ouvir. E o Lee, uma vez por dia, faz uma cara que não é da pizza da semana passada.

E assim termina mais uma edição. Renato está reclamando que não consegue ganhar um único American Idol. Quando eu torci pra Jordin Sparks, ele torceu pra Melinda Doolitle. Jordin levou. Quando ele torceu pra Brooke White, eu torci para o David Cool. David levou. Quando nós dois torcemos para o Adam Lambert, o Kris levou. Acho que desvendei o mistério! Não sou eu quem tem o beijo da morte! É o Renato!!!

A gente fica por aqui! Até a próxima, talvez derradeira, edição do American Idol!

Crystal hoje e quando cantou no Woodstock nos anos 60


E O GRANDE VENCEDOR!!!!

Lee hoje, feliz da vida, e no tempo que caçava fantasmas por aí

LEIA AS CRÍTICAS ANTERIORES:
American Idol Top 3
American Idol Top 4
American Idol Top 5
American Idol Top 6
American Idol Top 7
American Idol Top 9 (de novo)
American Idol Top 9
American Idol Top 10

American Idol Top 11
American Idol Top 12

3 comentários:

Renato Rodrigues disse...

Mimimimi, Crystal perdeu, nada a ver, mimimi, Lee tem cara de hidrante, mimimi, americano bobo e feio!

Luciana Werneck disse...

Olha só, perdi também. Estava apostando na Crystal...

Ricky Nobre disse...

Pois é, meu segundo american idol e segunda vez que meu favorito fica em segundo. Tudo bem. Pelo menos, não teve um abismo de profundidades infernais entre o meu favorito e o vencedor que nem ano passado...

O Lee começou a ganhar o programa depois que cantou The Boxer e começou a se soltar e ficar mais confiante. Há quatro semanas que ele era o favorito, o público berrava por ele, e eu só tive esperança que a Crystal ganhasse porque ela foi muito melhor que ele na última rodada. ]Foi por isso que a diferença dos votos foi só de 2%. Do contrário, Lee teria arrasado na votação.

Agora, Eddie, até eu me emocionei quando ouvi Nasty Boys. Tu deve ter MÓ-RRRRI-DÓ!!! :D

Parabéns ao Lee, que se esforçou ao máximo por isso. Aguardo salivando o CD da Crystal. E sonhando o da Didi!