quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu não perco o American Idol IX

por Eddie Van Feu
E lá vamos nós rumo ao inexorável fim!!! Nesta semana, mais um ficou para trás e semana que vem teremos mais um American Idol eleito pelo público que dessa vez ficou do meu lado. Pois é, todo ano a gente rói as unhas torcendo para que o povo vote certo. E todo ano, a gente quebra a cara. Por isso a minha surpresa.

Na foto, Casey e Big Mike numa capa de disco antes do American Idol.

Vamos começar pelas apresentações. Lee apareceu como alguém que estava pintando a sua casa e de repente lembrou que tinha um compromisso. Estilo à parte, achei legal a apresentação, embora nem um pouco inovadora. Lee foi esperto e atacou com o tema de Batman Eternamente, a única coisa que presta naquele filme. O tema aliás era esse. Músicas de cinema. E foi aí que todo mundo tropeçou.
Big Mike cantou o tema de Free Willy, deixando o Simon muito confuso. Ao que parece, Simon ainda não sabe que inventaram o cinema e o DVD e boiou em quase todas as apresentações. Em defesa do moço, vamos admitir que tinha coisa melhor pra se escolher. Mesmo assim, Michael Linch foi bem.

Lee foi esperto! Pegou uma música de apelo popular e colou na Crystal na apresentação em dupla.

E aí foi a vez de Casey. Ele cantou Mrs. Robinson numa versão encantadora que não agradou o júri, mas levantou o público. Note que ele foi o mais aplaudido da noite. Eu achei ótimo! A música é linda e ele fez sutis alterações que a tornaram mais cativante. O júri devia estar ouvindo outra música, pois espinafraram com o rapaz, achando a escolha preguiçosa e banal. Pelo menos serviu pra atazanarem a Kara, motivo principal do Casey ter entrado na competição.
Crystal cantou uma música do Clube dos Pilantras, uma comédia. A música era fraca para uma noite decisiva, mas o júri amou. Enfim, estávamos aqui em casa numa tremenda contra-mão! Quem eu mais gostei, Casey e Lee, foram espancados com vara de marmelo. Quem eu achei "Just OK", Big Mike e Crystal, foram ovacionados.
Nas apresentações de duplas, qualquer um que ficasse com a Crystal se daria bem. Sabemos que a Crystal é o Tom Cruise em filme de destruição ou Sayd em Lost. É ela que você segue pra tentar se salvar. Lee deu uma tremenda sorte! Numa dupla meio Jane & Herondy, cantaram um para o outro, causando frisson. A gente até acreditava que o Lee tinha alguma personalidade, mas era só um reflexo da Crystal. Sim, foi lindo! Não faço idéia de que filme era essa música, mas era linda!

Agora, Casey e Big Mike pareciam um acidente de trem. Casey começou desafinadíssimo e foi engolido pelo vozeirão de Big Mike. Juntos, conseguiram destruir o tema de Don Juan de Marco. E olha que eu amo essa música e é difícil estragá-la. Mas os dois moços vestidos iguaizinhos, cantando com violão na mesma voz ficaram iguaizinhos a uma dupla sertaneja. Se ao menos eles tivessem feito algum tipo de jogo com a letra, se cada um cantasse um verso diferente de back para o outro, não teria ficado tão brega. Mas o júri, mais uma vez, amou, adorou, achou incrível. Tudo bem, sempre tem um lugar para um Odir e Oswaldo, um Nacuca e Noloco, um Negresco e um Bono Morango!

E Renato me disse para dar adeus ao Casey! Ele ia morrer, nós já sabíamos, como sabemos quem vai morrer naqueles filmes de tragédia. Imagine a nossa surpresa ao ver Casey escapando! Lee o seguiu. Casey ficou tão confuso que quase errou o caminho. Nem falava direito depois. Assim como nós, ele tinha certeza de que ia voltar pra casa. Há um momento em que ele quase volta, achando que Ryan tinha se enganado.

Casey deveria parar de ouvir o júri. Por duas semanas ele foi bem e o júri devia estar twitando e nem notou.

E ficamos apreensivos, vendo Big Mike e Crystal no palco. Seguramos na mão um do outro! Seguramos a respiração! Nos preparamos para gritar!
Mas não foi preciso! Crystal fica, claro, mostrando que ela pode fazer qualquer coisa (e pode mesmo) que ainda terá seu público. Big Mike poderá sustentar sua família gravando CDs R&B e fazendo firulas com a voz. E todos podemos ficar felizes até semana que vem!

Agora, ainda não sei quem fica e quem sai, mas acho que Crystal poderia se esforçar só um pouquinho mais escolhendo músicas mais relevantes pra garantir seu primeiro lugar. Ou ela pode cantar o Atirei o Pau no Gato toda semana que tá bom também.

Big Mike hoje e quando era inimigo do Demolidor

Nenhum comentário: