domingo, 21 de março de 2010

DOMINGO NO PARQUE

Todo domingo vamos botar aqui uma espécie de sessão nostalgia relembrando good times da TV e da infância:

por Renato Rodrigues
Hoje nós vamos falar do programa que deu o nome a nossa seção: Domingo no Parque era um programa de competição apresentado pelo Silvio Santos desde os anos 70 na Tupi e que durou até 88 já no SBT.


O infantil abria o Programa Silvio Santos e durava toda a manhã. Ao longo dos anos passaram por ali e séries como Mulher Elétrica e Garota Dínamo, Joe 90, Ark II e alguns desenhos como o imbatível Pica-Pau (Vem, Pica-Pau, vem Pica Pau!)

O cenário era um colorido parque de diversões. Ali, duas escolas (que nos anos 80 passaram a ser representadas por times de futebol) se enfrentavam em diversas provas, como a corrida de bebês, o cabo de guerra, o concurso de dança e o foguetinho (Você troca essa bicicleta de 10 marchas por uma meia usada? Siiiiiiim!!!). No encerramento do programa vinha o decisivo jogo da cobrinha, onde as crianças iam abrindo as latinhas e podiam sair prêmios ou... ou cobrinhas de mola. Póooim! E quando uma equipe ganhava era aquela alegria chovia balão, todo mundo entrava no palco, era a maior zona.



Eu, na época, era doido pra ter o chapéu do Clube do Mickey e o tênis Montreal que protege contra os "Micóbrios".

Um comentário:

Ricky Nobre disse...

Eu via todo domingo, eu adora, ok, tá legal. Mas, e o bambu???